Home / Comunicação / MMM é apresentado a comitiva de Cachoeiras do Macacu (RJ)

Notícias

18/11/2021

Compartilhe esta notícia:

MMM é apresentado a comitiva de Cachoeiras do Macacu (RJ)

181121 mmmDa região metropolitana do Rio de Janeiro a Brasília, a comitiva de Cachoeiras de Macacu foi recebida pela equipe técnica e institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ao visitar a sede da entidade, a vice-prefeita Patrícia Coelho e outras representantes locais puderam conhecer um pouco mais das ações do Movimento Mulheres Municipalista (MMM).

A gestão do prefeito Rafael Miranda e sua vice é focada no incentivo e na promoção da liderança feminina para que as mulheres tenham espaço na administração pública. São seis secretarias com mulheres à frente de departamentos estratégicos do Município. Delas, as secretárias de Promoção Social, Gilvana Miranda - que também é primeira dama do Município -  e de Planejamento, Geoprocessamento e Habitação, Ana Maria, participaram do atendimento na CNM com a chefe de gabinete, Raphaela Oliveira e a controladora geral, Luiza Faria.

“Sou apaixonada pelo lugar que vivo, e fiquei muito triste com os rumos que o Município estava tendo”, disse a vice-prefeita. Ela destacou a importância das ações do MMM e como o convite para participar do movimento pode ajudar a mudar a realidade de Cachoeiras de Macacu. Também falou de seu orgulho pelo trabalho das lideranças femininas desde 2017.

A vice-prefeita é médica por formação e se orgulha da organização na pasta da saúde, que garantiu a manutenção da vacinação de maneira ininterrupta contra Covid-19, por meio de um trabalho de gestão sempre ativo. Já Gilvana Miranda, quando foi secretária de Promoção Social, pela primeira vez, conquistou o 1º lugar de gestão socioassistencial no Estado.

Segundo relatos de Ana Maria, toda equipe e o prefeito tem vontade de promover mudanças na realidade local e isso faz com que se motivem uns aos outros. “Além de termos olhares diferentes, o grupo é bastante diverso e plural”, relatou. Entre as representantes femininas que estiveram na visita, duas eram estreantes na vida pública, enquanto outras já eram funcionárias públicas ou aposentadas que retornaram a convite dessa nova gestão.

A técnica de Mulheres e Juventude da CNM, Thaís Mendes, atendeu a comitiva na tarde desta quarta-feira, 17 de novembro, e apresentou o movimento e convidou as gestoras para fazer parte dele. Ela ouviu os relatos emocionados das representantes locais e suas histórias de superação e avanços.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas