Home / Comunicação / MMM marca presença em seminário de combate à violência contra a Mulher

Notícias

21/11/2017

Compartilhe esta notícia:

MMM marca presença em seminário de combate à violência contra a Mulher

Ag. CNMAs fundadoras do Movimento Mulheres Municipalista (MMM) participaram do Seminário de Boas Práticas no Combate à violência contra a Mulher nesta terça-feira, 21 de novembro, na Câmara dos Deputados. A primeira-dama do Movimento Municipalista, Tânia Ziulkoski, e a fundadora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dalva Christofoletti, representaram os Municípios brasileiros no evento que marcou a abertura dos 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra a mulher.


Na abertura, a representante da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres Brasil, Nadine Gasman, lembrou que compete ao legislativo monitorar a implementação das leis que tratam do fim da violência contra as mulheres. "É hora de enfrentarmos para que tenhamos um Brasil onde as mulheres são livres da violência".

Ag. CNMA primeira-dama do Movimento Municipalista lembrou da importância em se debater esse tema. "O Seminário foi muito proveitoso. Toda a manifestação que tivemos ressalta a importância dos 16 dias de ativismo na luta pelo fim da violência contra a mulher, que nós, do MMM estaremos lançando a partir do dia 26", disse Tânia Ziulkoski.


Já, a fundadora da CNM, Dalva Christofoletti, comemorou a realizacai deste encontro. "Tivemos uma sessão solene para nós e agora esse momento foi espetacular", finalizou. 

O Seminário trouxe debates como a inclusão financeira da mulher vítima de violência, educação para combater a violência contra a mulher, boas práticas jurídicas no combate à violência contra a mulher, além de case com organizações que oferecem práticas e táticas de defesa para as mulheres.


Notícias relacionadas