Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MMM promove seminário internacional de intercâmbio de boas práticas

Notícias

19/11/2021

Compartilhe esta notícia:

MMM promove seminário internacional de intercâmbio de boas práticas

WhatsApp Image 2021 11 19 at 10.26.42Estão abertas a partir desta sexta-feira, 19 de novembro, as inscrições para a participação no Seminário Hispano Luso Brasileiro – Políticas públicas de gênero no contexto da gestão local: enfrentamento à Covid-19. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro e terá formato híbrido, ou seja, com opção de acompanhamento presencial e também on-line.

O seminário é fruto de uma construção da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) pela parte brasileira. A Associação de Estudos de Direito Regional e Local (Aedrel), encabeça a participação portuguesa, e Observatorio Internacional da Regulación das Entidades do Sector Público (Oiresp) e Secretaria Xeral de Igualdade da Xunta de Galicia por parte da Espanha.

O seminário tem a proposta de ser um ambiente de intercâmbio de experiências sobre a participação política feminina. Portugal, por exemplo, foi o primeiro país a alcançar a paridade de gênero entre os países que compõem a União Europeia. No primeiro dia de evento esta boa prática, sobre os aspectos jurídicos, será destacada.

No segundo dia de evento, serão abordadas práticas de prefeitas no enfrentamento à Covid-19, além da apresentação e detalhamento de um estudo que usou dados da Pesquisa Covid19, elaborada pela CNM, para mostrar que em Municípios admnistrados por mulheres, as medidas contra o coronavírus foram mais efetivas.

A participação é gratuita. As inscrições para o seminário podem ser feitas clicando aqui


Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas