Home / Comunicação / MMM se reúne com deputada para discutir pautas importantes às mulheres

Notícias

13/09/2021

Compartilhe esta notícia:

MMM se reúne com deputada para discutir pautas importantes às mulheres

130921 mmm deputadamarcivaniaA fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, recebeu na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB-AP) para discutir pautas importantes às mulheres.

A deputada apresentou a ideia de um Projeto de Lei (PL) que está em construção e pretende ajudar na transferência de mulheres que estão com medida protetiva ou que são vítimas de violência. A proposta é, se essa mulher for servidora efetiva do Município, realizar uma permuta entre funcionárias municipais de outras prefeituras que estejam passando pela mesma situação por um prazo de pelo menos cinco anos.

As assessorias legislativas da Câmara e do Senado estão trabalhando em um estudo para embasar o PL, mostrando a relevância do problema e a urgência de medidas que sejam mais emergenciais, indo além de campanhas. “A ideia vem da necessidade de tirarmos essa mulher de perto do agressor, mas garantindo que ela continue com seu emprego. Já que a independência financeira é um fator super importante para romper esse ciclo da violência”, destacou a deputada.

Tania Ziulkoski sugeriu que fosse apresentado em uma assembleia do conselho para que os diretores possam opinar e discutir o papel da CNM nesta construção. Durante a conversa, as representantes demonstraram preocupação com o aumento de registro de denúncias de violência contra a mulher durante a pandemia.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas