Home / Comunicação / Mobilização para aprovar matérias no Congresso ganha destaque no Boletim CNM de setembro

Notícias

14/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Mobilização para aprovar matérias no Congresso ganha destaque no Boletim CNM de setembro

14092021 boletim setembro“Precisamos nos mobilizar também para aprovar matérias que estão no Congresso e são essenciais para a gestão dos Municípios”. A afirmação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, consta da edição de setembro do Boletim CNM, que já está disponível para download. Dentre os destaques da publicação, os gestores podem conferir a importância do parcelamento da dívida previdenciária.

Com o tema Presidente do Senado e parlamentares se comprometem com a pauta municipalista, o folhetim sinaliza a presença de representantes da Confederação em audiências públicas no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. A atualização da lei do novo Fundeb e a proposta da CNM, o papel do 5G para o desenvolvimento regional e as prioridades dos Municípios na reforma administrativa foram algumas delas.

A reunião do conselho político municipalista, em Brasília, e os avanços registrados com a participação de deputados e senadores também ganhou espaço nas 16 páginas da publicação. Representantes do governo marcaram presença durante a programação e se colocaram à disposição para aperfeiçoar processos e criar ferramentas que ajudem nas necessidades dos Municípios. Ainda neste aspecto, a parceria entre a CNM e a Agência Nacional de Mineração (ANM) deve aumentar a fiscalização da exploração mineral.

Em comemoração ao recorde de medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, o Botim do mês traz matéria especial sobre iniciativas municipais de incentivo às práticas esportivas. A publicação fecha mostrando a presença da CNM na mídia nacional e a atuação do Movimento Mulheres Municipalistas para fortalecer a participação feminina na política.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas