Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Modalidade virtual de curso para analisar dados do IBGE está com inscrições abertas

Notícias

28/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Modalidade virtual de curso para analisar dados do IBGE está com inscrições abertas

28072021 curso ibge onlineSem limite de vagas, a capacitação on-line do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2021 voltada a servidores públicos, acadêmicos e pesquisadores está com inscrições abertas. O curso visa a capacitar usuários a consultar informações como taxa de desemprego, inflação, produto interno bruto, população, bem como criar rankings temáticos e gerar gráficos, mapas e cartogramas a partir desses dados.

A inscrição para a capacitação gratuita – desenvolvida pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) e pelo Centro de Documentação e Disseminação de Informações do IBGE – pode ser feita até o final deste ano. O objetivo é contribuir com a disseminação da informação e capacitar mais pessoas para usar  a plataforma interativa de visualização de dados, chamada de Sidra.

O curso não é inédito, até 2018, sem a modalidade  ensino à distância (EAD), foram quase 7 mil inscritos. Ano passado, houve uma melhoria com a mudança da plataforma da escola virtual para uma versão mais atualizada do Ambiente Virtual de Aprendizagem e oportunidade de participar da capacitação foi aberta a qualquer interessado, inclusive servidores municipais e público em geral.

O conteúdo será ministrado por vídeos tutoriais demonstrativos e os exercícios são elaborados a partir de posts nas mídias sociais do IBGE e matérias jornalísticas que empregaram dados do Instituto. Quem conseguir média igual ou superior a 7,0 na avaliação final receberá certificado.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do IBGE


Notícias relacionadas