Home / Comunicação / Montagem da Marcha: materiais recicláveis foram destinados à Recicla Brasília

Notícias

21/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Montagem da Marcha: materiais recicláveis foram destinados à Recicla Brasília

Responsabilidade socioambiental também é prioridade na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa nesta segunda-feira, 21 de maio. Durante a montagem do evento, papelão, plástico, papel e outros materiais recicláveis foram coletados e destinados à cooperativa de catadores Recicla Brasília, o que ocorrerá também pelos próximos quatro dias.

“É importante dar o exemplo, e mostrar como é possível promover um evento tão grande, sem esquecer-se dos aspectos ambientais”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Ele explica que a iniciativa foi viabilizada pela área de Meio Ambiente e Saneamento da entidade, em parceria com a Recicla Brasília.

Segundo Ziulkoski, além de promover a destinação correta dos materiais, a iniciativa também incentiva a criação de emprego e renda. O líder municipalista destaca que, apesar de ser um grande desafio a gestão local, muitos Municípios já têm promovido ações voltadas ao fortalecimento da coleta seletiva, da logística reversa e da parceria com as cooperativas de catadores.

Ag. CNMDoação
De acordo com a consultora da CNM em Saneamento, Cláudia Lins, a ação ocorrerá até o último dia do evento, momento em que os banners e as lonas também serão separados e doados para outra cooperativa, a Construir, a qual reutilizará o material transformando em bolsas. Assim como nos últimos anos, a Confederação também espalhará caixas para coleta de papéis pelas instalações do evento.

A Marcha - que já está com mais de cinco mil participantes confirmados – também abordará o tema Meio Ambiente e Saneamento Básico, em sua programação. No dia 22, a arena temática Saneamento, Meio Ambiente e Defesa Civil debaterá uma repactuação das políticas ambientais e de saneamento, e nesse espaço os desafios dos gestores locais para implantação da política ambiental serão abordados.

 Leia também: Arena temática prevê debater desafios e soluções na área de Saneamento e Meio Ambiente

 

 


Notícias relacionadas