Home / Comunicação / Monteiro Lobato (SP) promove Festival de Literatura Infantil

Notícias

16/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Monteiro Lobato (SP) promove Festival de Literatura Infantil

Monteiro LobatoA prefeitura municipal de Monteiro Lobato (SP) realiza a 9ª edição do Festival de Literatura Infantil com o tema Coração de Lobato – um tributo a Cora Coralina. O evento, que começa nesta sexta-feira, 16 de novembro, segue até domingo, 18, com uma diversificada programação que envolve não somente o público infantil como também os adultos.

O tema de tributo à Cora Coralina nasceu após a realização de reunião do Grupo de Trabalho do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) no Município da Cidade de Goiás (GO), cidade de origem da poetisa e contista Cora Coralina. A iniciativa é coordenada por meio das Secretarias municipais de Cultura, Turismo e Educação da prefeitura e é gratuito.

O encontro contará com a presença do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, o espetáculo infantil Os Barbatuques, encontro de Bonecas Emílias formado pelas alunas da rede municipal de ensino, além da promoção de espaços de bate-papo com escritores na feira literária permanente.

A área técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a iniciativa como evento artístico-cultural, que não se limita à dimensão do entretenimento – que também é fundamental em nossas vidas -, fomenta a leitura junto à população, inclusive, por meio de outras linguagens artísticas: a do teatro e da música.

A iniciativa trabalha a transversalidade da Cultura, impactando, positivamente, outro setor de política pública do Município: o da educação. Além disso, iniciativas de fomento à leitura são significativas para uma maior familiaridade e domínio da nossa língua falada e escrita, o que nos dá maior subsídio para nossa reflexão e expressão, bem como maior autonomia para nossa vida.

Saiba mais sobre o encontro: http://monteirolobatosp.blogspot.com/

Leia também
CNM celebra o Dia Nacional da Cultura com a divulgação de boas práticas municipais

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Prefeitura de Monteiro Lobato

 


Notícias relacionadas