Home / Comunicação / Movimento Mulheres Municipalistas comemora cinco anos durante a XXIII Marcha

Notícias

18/04/2022

Compartilhe esta notícia:

Movimento Mulheres Municipalistas comemora cinco anos durante a XXIII Marcha

18012022 Post MMMO Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) comemora cinco anos de existência durante a XXIII Marcha a Brasília em Defesa do Municipalismo, que ocorrerá de 25 a 28 de abril. Para marcar a data, a Marcha promoverá programação especial - com três momentos - para reunir as mulheres que atuam na gestão local. A fundadora do movimento, Tania Ziulkoski, divulga vídeo convite.

Eleitas em 2020, as novas gestores participaram do evento pela primeira vez, assim como das atividades do MMM ao longo do evento municipalista nacional. A abertura do credenciamento ocorrerá às 14h de segunda-feira. No mesmo dia, o MMM promoverá atividades em parceria com o projeto InovaJuntos para trabalhar a construção de políticas públicas com a temática da transversalidade de gênero.

Espaço especial será reservado ao MMM e as mulheres integrantes do movimento, e o espaço contará com uma programação especial repleta de lançamento e exposições de experiências municipais. Dentre os lançamentos, um e-book consolida os resultados do Seminário hispano luso-brasileiro – Políticas públicas de gênero no contexto da gestão local, enfrentamento a Covid-19. O evento ocorreu em dezembro de 2021, em parceria com a Xunta da Galícia, o Observatório Internacional de Regulação das Entidades do Setor Público da Espanha e a Associação de Estudos de Direito Regional e Local (Aedrel) de Portugal.

Ao longo da semana, em parceria com o Instituto Alziras, será lançada a 2ª edição do Perfil das Prefeitas Eleitas 2020-2024. Levantamento inédito fruto de um esforço de sensibilização das gestoras locais que trarão o perfil das mulheres eleitas ao cargo de prefeita em 2020.

Semana Alzira Soriano
Também no espaço do MMM, ocorrerá parte da agenda da Semana de Alzira Soriano, com a participação do atual prefeito de Lajes (RN), Felipe Menezes, “Será um momento de levar Lajes a Brasília e mostrar o legado que essa cidadã do nosso Município deixou para o Brasil”, disse o prefeito. Alzira foi a primeira prefeita do Brasil e da América Latina, eleita em 1928.

Plenária Principal
A plenária principal do MMM será na terça-feira às 14h40. Nesse espaço, as fundadoras acompanhadas das atuais representantes regionais celebram os cinco anos de fundação do Movimento. Faça já a sua inscrição, acesse: marcha.cnm.org.br!

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas