Home / Comunicação / Movimento Mulheres Municipalistas é lançado no Paraná

Notícias

14/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Movimento Mulheres Municipalistas é lançado no Paraná

WhatsApp Image 2022 01 14 at 13.40.18 1Na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, foi lançado no Município de Astorga, no Paraná, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) do Estado do Paraná. A presidente e fundadora do MMM, Tania Ziulkoski, deixou uma mensagem, por meio de vídeo, aos participantes, em que destacou a importância da construção de um movimento municipalista mais plural, onde as mulheres possam se sentir plenamente representadas.

A prefeita de Astorga e fundadora do Movimento no Estado, Suzie Pucillo, foi a anfitriã. “Primeira mulher a se candidatar como prefeita no município de Astorga, primeira vez com cinco pessoas concorrendo, e eu a única mulher. Foi uma eleição com muitas dificuldades, mas permaneci firme e forte no propósito. E quando veio o resultado nós ganhamos em todas as urnas. Minha candidatura entrou para a história de várias formas, sendo a primeira candidata mulher e a primeira eleita”, lembrou Pucillo, em sua fala de apresentação.

Após a cerimônia de abertura, foi realizada a apresentação da técnica da área de mulheres da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Thais Mendes, sobre o MMM. “Desde a sua criação, a CNM permanece forte com o compromisso de dar voz e visibilidade às mulheres que estão à frente da causa municipalista, fortalecendo as redes de apoio e união das mulheres municipalistas”.

O evento teve ainda apresentações culturais e regionais de artistas locais. Além de contar com a presença de diversas prefeitas, vereadoras e secretarias municipais. O presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, também esteve presente. Além da presidente do Conselho da Mulher da AMP e prefeita de Pérola, Valdete Cunha, o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos, e o diretor da CNM, Joarez Lima Henrichs.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas