Home / Comunicação / Movimento Mulheres Municipalistas será homenageado na Câmara dos Deputados

Notícias

23/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Movimento Mulheres Municipalistas será homenageado na Câmara dos Deputados

09032018 MMMO Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), ligado à Confederação Nacional de Municípios (CNM), receberá homenagem em sessão solene da Câmara dos Deputados. A ação será promovida pela deputada Soraya Santos (PR/RJ) no dia 30 de outubro, às 9 horas, no plenário Ulysses Guimarães. As lideranças femininas ligadas ao municipalismo brasileiro foram convidadas para prestigiar esse momento com a presença de lideranças das bancadas, comissões e procuradorias da mulher no Congresso Nacional.

Segundo a deputada, o espaço será para chamar atenção ao esforço promovido pelo Movimento em unificar todas as mulheres municipalistas. Criado para articular prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e primeiras-damas, o MMM foi fundado em 2017, durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Desde sua criação, o Movimento vem promovendo encontros e disseminando a pauta municipalista de forma a empoderar as lideranças femininas no meio municipalista. A rede vem se fortalecendo e fazendo com que a participação das mulheres em eventos e atividades da Confederação seja cada vez mais crescente.

Reunião ampliada do MMM
Ainda no dia 30, a partir das 14h, o Movimento promoverá a Reunião Ampliada do MMM na sede da Confederação. A programação contará com o apoio de deputadas, senadoras e parceiros, quando serão apresentados os resultados da pesquisa desenvolvida pela CNM com prefeitas e vices sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento terá a presença da deputada Soraya Santos, falando sobre o papel das mulheres e dos partidos políticos nas eleições 2020; e da representante interina da ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino.

Para participar, faça sua inscrição.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas