Home / Comunicação / Mulheres Municipalistas são recebidas pela 1ª secretária da Câmara dos Deputados

Notícias

12/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Mulheres Municipalistas são recebidas pela 1ª secretária da Câmara dos Deputados

12022019 Reuniao MMM Dep.Soraya SantosRepresentantes do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) foram recebidas nesta terça-feira, 12 de fevereiro, pela deputada federal e 1ª secretária da Câmara dos Deputados,Soraya Santos (PR-RJ). O grupo foi liderado pelas idealizadoras do MMM, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti, que enalteceram o trabalho da parlamentar.

“Gostaríamos de parabeniza-la pelo cargo que ocupa, também nesta Casa, como 1ª secretária da Câmara dos Deputados, sendo a primeira mulher a ocupar este importante cargo”, reforçou Tânia Ziulkoski. Em seguida, a parlamentar lembrou a trajetória até ser escolhida para ocupar o cargo na Mesa Diretora e ressaltou a importância de ocupar a cadeira. “Minha passagem por aqui tem que abrir caminho para outras mulheres”, completou a deputada.

Num bate-papo descontraído, as líderes do Movimento Mulheres Municipalistas aproveitaram a oportunidade para convidar a deputada para dois importantes eventos. “O primeiro é o café da manhã que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai promover com parlamentares. Sua presença é muito importante”, disse Dalva Chistofoletti.

Em seguida, o grupo de mulheres reforçou o convite para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. “Será a primeira vez que teremos um painel do MMM na plenária principal e sua presença se faz fundamental”, completou Tânia Ziulkoski.

Soraya Campos confirmou presença no café da manhã, que acontece nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, na sede da CNM. A resposta positiva também se deu com relação ao convite para a Marcha. “Eu vou para a marcha sim. Eu vi nascer a Marcha. Estarei junto com vocês no que eu puder fazer”, finalizou a parlamentar.

O grupo do MMM contou com a presença de líderes de diversos Estados e Municípios: as representantes estaduais: Juliana Almeida (AL); Selma Bastos (GO); Lucineide Parizi (TO); Débora Almeida (PE); Daniela de Cássia (SP); Marlylda Barbuda (BA); Iraci Baltar (ES); Socorro Neri (AC) e Maria da Graça (PA).

Reunião MMM

Antes de ir ao Congresso Nacional, as líderes do Movimento Mulheres Municipalistas estiveram reunidas na sede da CNM. Na oportunidade traçaram estratégias para o semestre do MMM.

Por: Lívia Villela

Fotos: Agência CNM de Notícias

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas