Home / Comunicação / Município enfrenta dificuldades com programas de tecnologias do governo federal

Notícias

26/09/2012

Compartilhe esta notícia:

Município enfrenta dificuldades com programas de tecnologias do governo federal

SXC.huO Município de Toledo no Paraná está enfrentando dificuldades para concluir implantação dos programas do governo federal voltados para inclusão digital. Toledo que está entre os 80 Municípios que foram escolhidos para participar do programa Cidades Digitais realizou todos os pré-requisitos para a implantação do projeto. Porém há cerca de um ano os computadores recebidos para o projeto estão parados na prefeitura do Município, pois o governo não mandou os profissionais para instalação das máquinas.

A analista de sistema da prefeitura de Toledo, Elizabeth Timm Balcewics, que também faz parte do conselho de gestor dos telecentros relatou o problema e afirma que o Município cumpriu sua parte no acordo para dar infra-estrutura e instalações elétricas.  A analista afirma que a prefeitura está correndo atrás para resolver o problema e aguarda próximas ações do governo para implantação do projeto.

Elizabeth afirma que algumas máquinas foram instaladas, mas a maioria está parada e  não de sabe quando será a instalação delas. “É uma pena porque as máquinas já estão ficando defasadas, a garantia dos equipamentos pode expirar e como fica a expectativa da população? Eles cobram da prefeitura”, relata.

 


Notícias relacionadas