Home / Comunicação / Municípios podem participar de seminário sobre inclusão digital por meio de redes sem fio

Notícias

13/10/2006

Compartilhe esta notícia:

Municípios podem participar de seminário sobre inclusão digital por meio de redes sem fio

Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove no mês de novembro quatro edições do Seminário Município Digital e Curso de Projetos de Rede Wireless. A iniciativa visa a incentivar a informatização da gestão e a conseqüente melhoria no atendimento aos cidadãos. A ação também é um fomento à interação social por meio da inclusão digital. O evento, voltado para técnicos e gestores municipais da área de informática, ocorrerá inicialmente em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.

No evento, serão apresentados aos municípios novidades e experiências de sucesso no desenvolvimento de redes utilizando tecnologia wireless (sem fio). A utilização desta tecnologia permite a interligação de órgãos e prédios públicos, bibliotecas, postos de saúde, associações, escolas e até mesmo o fornecimento de Internet pública aos cidadãos. Além disso, serão expostos casos de sucesso como os dos municípios: Santa Cecília do Pavão (SC), Piraí (RJ) e Tiradentes (MG).

A transmissão de dados via wireless proporciona às comunidades distantes das áreas urbanas ingressarem no universo digital. Também é possível a implantação de serviços volantes ao cidadão, monitoração de segurança por meio de câmeras wireless, comunicação de voz por IP, entre outros.

O Seminário, realizado pela Escola Brasileira de Gestão Pública (Egep), tem como patrocinadores as empresas D-Link e ThinNetwork. O evento tem o apoio da Federação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), da Associação de Municípios do Paraná (AMP) e da Associação Paulista de Municípios (APM).

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (61) 2101-6002.


Notícias relacionadas