Home / Comunicação / Municípios têm até o dia 30 para solicitarem instalação de telecentros

Notícias

24/11/2006

Compartilhe esta notícia:

Municípios têm até o dia 30 para solicitarem instalação de telecentros

Agência CNM

prazo para administrações municipais se candidatarem à seleção do Ministério das Comunicações (MC) para instalação de telecentros vai até a próxima quinta-feira, 30. A escolha será feita pelo MC, que levará em consideração a exclusão digital na comunidade a ser atendida e outros indicadores sócios-econômicos da região.

Para concorrer, as administrações municipais devem se cadastrar no site do Ministério das Comunicações e encaminhar o formulário preenchido e assinado, por Correio, para a Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Especiais (CGPE) do ministério, localizada no endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “R”, Sala 832, 8º Andar, CEP: 70044.900 - Brasília - DF.

Para que o interessado tenha acesso ao formulário disponibilizado, será necessário digitar o código de acesso. Caso não o tenha recebido, é preciso encaminhar mensagem para cgpe@mc.gov.br, informando o endereço eletrônico oficial da prefeitura e/ou do prefeito para envio da senha de acesso.

Os selecionados receberão móveis e computadores, além de provimento de infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro. Em contrapartida, as prefeituras devem oferecer local adequado (metragem mínima de 48m2), com acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica para contato com o Ministério, acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais e o suporte técnico. Além disso, deve constituir um Conselho Gestor do Telecentro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3311-6292.


Notícias relacionadas