Home / Comunicação / Municipalistas catarinenses conheceram detalhes da atuação da CNM em Congresso de Prefeitos

Notícias

01/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Municipalistas catarinenses conheceram detalhes da atuação da CNM em Congresso de Prefeitos

Fernando TubbsA Confederação Nacional dos Municípios (CNM) esteve bastante atuante na edição deste ano do Congresso de Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na cidade de São José (SC). Mais uma vez, a entidade, representada pelo presidente Glademir Aroldi e colaboradores, contribuiu com o fortalecimento do municipalismo com participações na programação principal e em espaços técnicos do principal evento municipalista do Estado. O evento contou com público de mais de três mil pessoas.

O presidente da CNM participou do painel Pacto Federativo: Análises sobre os grandes temas de repercussão para os Municípios e também marcou presença em espaços técnicos como, por exemplo, palestras que trataram sobre Captação de Recursos, Gestão Setorial de Recursos em Políticas Públicas e Desafios da Cooperação Institucional para o Fortalecimento da Gestão Recursos.

A CNM também promoveu atendimento institucional ao longo dos três dias do evento. Colaboradores da entidade entregaram materiais com publicações e explicações dos panoramas disponíveis na Plataforma Êxitos, além de promover contato com os prefeitos dos Municípios filiados ao movimento municipalista.

Com um estande no Congresso, conhecido como espaço CNM, os participantes do evento catarinense obtiveram informações sobre o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, um dos mais importantes encontros da agropecuária que vai tratar propostas para o setor. Esse encontro acontece de 5 a 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente aqui.

Da Agência CNM de Notícias
Foto: Fernando Tubbs/Flickr Fecam


Notícias relacionadas