Home / Comunicação / Municipalistas podem acompanhar Seminário sobre Cidades Inteligentes na Câmara, pela internet

Notícias

04/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Municipalistas podem acompanhar Seminário sobre Cidades Inteligentes na Câmara, pela internet

CDUO Seminário: Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis será promovido na próxima terça-feira, 8 de outubro, na Câmara dos Deputados. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos gestores municipais que acompanhem os debates por meio da transmissão on-line. Pelo menos cinco técnicos representarão a Confederação no seminário, além da prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia.

Promovido pela Subcomissão Especial de Cidades Inteligentes da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara, em parceria com o grupo de estudo do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), o evento tratará de assuntos diversos. Dentre eles, o uso de tecnologias inteligentes e sensitivas; governança mediada por tecnologia e participação cidadã; economia baseada em conhecimento; e novos produtos e serviços a serem oferecidos à população.

O objetivo do seminário é discutir os avanços e desafios do uso de soluções inovadoras para promoção de melhorias nos Municípios e, consequentemente, para o cidadão. Com a participação de diversos atores e especialistas, a CDU pretende coletar informações e dados para aprofundar o conhecimento do tema no Brasil. Também espera identificar as problemáticas para apresentar soluções e aprimorar os marcos regulatórios.

A partir da missão dos deputados, a CNM colaborou com elaboração do plano de trabalho sobre o tema feito pela Subcomissão Especial de Cidades Inteligentes da CDU. A entidade tem participado ativamente dos debates sobre Cidades Inteligentes, tanto em nível regional como internacional. Por meio de eventos, publicações e vídeos informativos, a Confederação tem abordado com os prefeitos os desafios para a captação de recursos e a implementação de políticas alinhadas às soluções digitais.

Para a área de Planejamento Territorial e Habitação da CNM, o fomento à inovação precisa ser acessível para médios e pequenos Municípios, uma vez que ela tem o potencial de promover desenvolvimento social e urbano por meio da transformação digital no território, visando a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. As inscrições para o Seminário: Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis podem ser feitas pelo site. 

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas