Home / Comunicação / Município de Goiás (GO) apresenta nesta quarta-feira sua experiência quanto à Igualdade de Gênero

Notícias

14/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Município de Goiás (GO) apresenta nesta quarta-feira sua experiência quanto à Igualdade de Gênero

WhatsApp Image 2021 09 14 at 14.52.51Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do Projeto InovaJuntos, irá apresentar as experiências da prefeitura de Goiás, no Estado de Goiás, das “Políticas Públicas para mulheres”, por meio da Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com a Associação As Coralinas, tendo como pauta: Igualdade de gênero - desafios e perspectivas na Gestão Municipal. O bate papo será realizado de forma online, a partir das 15 horas, por meio do Encontro Aberto Virtual (EAV).

O Município irá compartilhar suas experiências com o Centro Especializado de Atenção à Mulher (CEAM), que compõe atualmente um dos equipamentos da Casa dos Direitos Brasilete Caiado, e que foi reconhecido pelo prêmio Construir Igualdades, por possuir uma capacidade de articulação público-privada, garantindo a manutenção dos serviços com baixo custo para o Município na execução das atividades de combate e enfrentamento às violências contra as mulheres.

Dentre as práticas de destaque compartilhadas, está a Associação Mulheres Coralinas, um coletivo de mulheres que trabalha com saberes das mãos (bordados, crochê, cerâmicas) e com vocalização por meio da poesia. A Associação também auxilia no combate à violência doméstica e no empoderamento feminino.

Durante o encontro, os interessados poderão tirar dúvidas e conhecer os demais Municípios e consórcios públicos participantes do Projeto InovaJuntos. O Município de Goiás é o selecionado para o cluster 4 – Espaços inclusivos e inovação cultural e social. Participam do evento a Secretária Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Iolanda Aquino e a diretora do CEAM da Cidade de Goiás, Marah Júllia Monteiro.

Participe do EAV
Os EAVs são abertos ao público e realizados semanalmente pela equipe do Projeto com as equipes locais dos Municípios e consórcios públicos participantes, com o objetivo de trocar e fomentar experiências inovadoras na gestão pública.
A apresentação do próximo dia 15 de setembro será às 15 horas, por meio da plataforma de reuniões Zoom. Os interessados podem entrar na sala virtual por meio do link de acesso disponível aqui.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas