Home / Comunicação / Municípios afetados seca tem reconhecimento e autorização de repasse para ações de defesa civil

Notícias

10/07/2015

Compartilhe esta notícia:

Municípios afetados seca tem reconhecimento e autorização de repasse para ações de defesa civil

SXC.huA estiagem prolongada continua a causar transtornos nas regiões nordeste e sudeste, e nesta sexta-feira, 10 de julho, 44 Municípios do Estado Ceará obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência decorrente pelo exaurimento de recursos hídricos, devidamente publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Na Região Sudeste, em Minas Gerais, os Municípios de Araçuaí, Bocaiúva e Ninheira, também foram reconhecidos por causa de seca que se prolonga desde 2012 no Estado.

Em contra partida, 6 Municípios do Estado do Amazonas obtiveram reconhecimento federal de anormalidade em decorrência das inundações que assolam o estado desde o início de 2014.

Os Municípios de Ipecaetá, Saubara e Vera Cruz, na Bahia também obtiveram o reconhecimento da União decorrente de danos e prejuízos causados por inundações, deslizamentos e alagamentos em maio deste ano.

Autorização de recursos

Ainda em decorrência da seca assola a região nordeste, o governo federal autorizou empenho de recursos no valor R$ 9.600.000,00 ao Estado, para a execução de ações de resposta com fornecimento de provisório de água potável por meio de carros pipa assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

Acesse as Portarias DOU 148/2015  e 109/2015 

 


Notícias relacionadas