Home / Comunicação / Municípios de Santa Catarina recebem edição do CNM Qualifica

Notícias

02/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Municípios de Santa Catarina recebem edição do CNM Qualifica

AMEOSC Com o objetivo de qualificar o gestor municipal nas diversas temáticas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove o CNM Qualifica nos Estados brasileiros. Entre os dias 26 e 27 de novembro, foi a vez de dois Municípios de Santa Catarina receberem a programação para falar sobre saúde: Curitibanos, no dia 26, e São Miguel do Oeste no dia 27.

O seminário é promovido pela CNM, em parceria com Associação de Municípios da Região do Contestado (Amurc) e Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Amoesc). Dentre as temáticas pautadas, o uso e reprogramação de recursos financeiros assim como o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, o Panorama da Saúde e as ferramentas oferecidas pela CNM para a captação de recursos como, por exemplo, a Plataforma Êxitos.

Na parte da tarde o seminário abordou o contexto da Política Nacional de Saúde Pública, as Portarias de consolidação de 2017 e fontes de dados para o planejamento em Saúde fizeram parte do segundo momento do seminário que reuniu grande pública da região. Pela CNM esteve presente a consultora Carla Albert.

Sobre CNM Qualifica
O calendário de Seminários é definido pela entidade municipalista estadual, de acordo com a demanda dos Municípios e com a disponibilidade dos professores técnicos de cada área. A inscrição é gratuita para Municípios contribuintes com a CNM.

Mais nove Estados devem receber a programação do CNM Qualifica até o próximo dia 14 de dezembro. A programação completa está disponível no portal do programa, que conta também com campo para realizar a inscrição.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas