Home / Comunicação / Municípios ganham mais prazo para aderir ao Programa Tempo de Aprender

Notícias

30/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Municípios ganham mais prazo para aderir ao Programa Tempo de Aprender

30032020 Tempo de Aprender divulgacao MECAs gestões municipais têm até 30 de abril para aderir ao Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação (MEC). O prazo que se encerraria nesta terça-feira, 31 de março, foi prorrogado.
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), essa alteração é importante não apenas neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas também porque muitos gestores estão encontrando dificuldades para atualizar os dados no PDDEweb, uma das exigências para adesão ao programa. A área técnica de Educação da entidade disponibilizou um passo a passo para a atualização do PDDEweb a fim de ajudar os gestores.

Adesão
Para aderir ao Tempo de Aprender, além do cadastro no PDDEweb, é necessário preencher um formulário eletrônico com o CPF e o e-mail do secretário de Educação, conforme cadastro atualizado no sistema do PDDE. As adesões serão processadas logo após o envio das documentações e submetidas à avaliação.

O programa reúne estratégias para contribuir com o processo de alfabetização por meio da formação continuada, apoio e valorização de professores alfabetizadores e gestores escolares que atuam na rede pública de ensino, no último ano da pré-escola ou nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental.
Acesse o formulário de adesão ao programa.

Leia também
Repasse adiantado do PDDE exige que o Município atualize cadastro

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas