Home / Comunicação / Municípios mineiros recebem ações para o desenvolvimento do turismo local

Notícias

21/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Municípios mineiros recebem ações para o desenvolvimento do turismo local

21072021 TURISMO EVENTO CNMAo longo desta semana, os Municípios de Argirita, Ijací e Diamantina, em Minas Gerais, recebem a iniciativa Turismo em Ação. Voltados para o fomento do turismo regional, os eventos são promovidos pelas prefeituras em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Mineira de Municípios (AMM).

O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira, 20 de julho, em Argirita, e contou com cerca de 50 agentes públicos de 20 cidades da região. Para o encontro, que foi presencial, foram seguidos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

Em pauta, prefeitos, vice-prefeitos e secretários conversaram sobre como desenvolver o turismo no Município. Para o presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, é fundamental que os Entes locais estejam alinhados e capacitados. “Uma gestão municipal eficiente precisa de um corpo técnico preparado para executar as atividades com excelência. Por isso é importante participar de capacitações e conhecer a vivência dos Municípios vizinhos para nos unirmos e juntos reivindicarmos melhorias para as nossas cidades”, reforçou.

Participando do evento, a analista técnica em Turismo da CNM, Marta Feitosa, ressaltou que o fomento ao desenvolvimento do turismo de forma integrada e regionalizada é um importante vetor para o aumento da arrecadação municipal advinda da atividade. “Agora é a hora dos pequenos Municípios se prepararem para atender a demanda reprimida do turismo. É a chance desses Municípios concorrerem com os grandes destinos nacionais devido à proximidade e os roteiros criativos que oferecem”, finalizou Marta.

Aproveitando a participação no evento, o gestor do Município de São Sebastião da Vargem Alegre (MG) filiou o Município à CNM, sendo acompanhado pelo consultor da área Institucional da CNM,  Ângelo Roncalli.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas