Home / Comunicação / Municípios podem pleitear cursos na área do Pronatec Cultura

Notícias

11/03/2016

Compartilhe esta notícia:

Municípios podem pleitear cursos na área do Pronatec Cultura

11032016_pronateccultura_GovGOEntre as duas milhões de vagas ofertadas em 2016 pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estão incluídas as da área de Cultura. Estados e Municípios podem pleitear estas vagas, basta entrar em contato com o Ministério da Cultura (MinC). Os técnicos da pasta vão orientar os gestores como proceder para firmar convênios e parcerias com objetivo de criar cursos técnicos em seus Municípios.
 
O Pronatec Cultura vai disponibilizar 75 cursos. Entre eles estão, por exemplo, os de agente cultural, aderecista, pós-produtor de animação, músico de orquestra, operador de câmera e pintor restaurador. Desde 2013, quando foi iniciado, o Pronatec Cultura já ofertou 50.341 vagas em cursos técnicos na área cultural em todo Brasil.
 
De acordo com a secretária de Educação e Formação Artística e Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Juana Nunes, agora serão mobilizadas as secretarias de Cultura ou órgãos responsáveis pelas políticas públicas culturais de Estados e Municípios de todo o Brasil para que eles façam a aferição das demandas locais. "Precisamos que esses parceiros enviem as informações para que a gente possa negociar com o MEC a abertura da maior quantidade possível de vagas do Pronatec Cultura", convocou.
 
Os órgãos estaduais e municipais de cultura interessados na abertura de vagas do Pronatec Cultura em seu território devem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural do MinC pelo e-mail pronatec.cultura@cultura.gov.br

Da Agência CNM, com informação do Ministério da Cultura

Notícias relacionadas