Home / Comunicação / Natal dos sonhos de Canela (RS) já está aberto para o turismo

Notícias

25/10/2021

Compartilhe esta notícia:

Natal dos sonhos de Canela (RS) já está aberto para o turismo

251021 canelaJá é natal no Município de Canela, no Rio Grande do Sul. De forma inovadora, a cidade lançou na última sexta-feira, 22 de outubro, a 34ª edição do evento Sonho de Natal. Neste ano, o tema do Natal de Canela é a Fábrica de Sonhos, onde cada pessoa faz parte de uma engrenagem de uma fábrica lúdica que transforma sonhos.

A programação, que tem 80 dias de duração e conta com mais de 370 apresentações gratuitas ao público, é considerado o maior evento natalino popular do Brasil. Para esta nova edição, a novidade é a reinauguração do Teatro Municipal de Canela, o Teatrão. O Secretário de Turismo e Cultura do Município, Ângelo Sanches, afirma que o evento gratuito atrai turistas que investem nos parques, restaurantes e atrações da cidade, fomentando o turismo e a economia local, gerando emprego e renda.

Atração à parte, e que também promete encantar o público, são as projeções mapeadas na Catedral de Pedras, o cartão postal da cidade tem o acendimento das luzes programado para às 19h15 todos os dias e o espetáculo é encerrado com a tão esperada descida de rapel do Papai Noel.

Sendo um evento gratuito e aberto ao público, cuidados para evitar o avanço da pandemia serão observados. Medidas sanitárias como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, aferimento de temperatura e distanciamento social serão adotados durante a realização de todas as atividades. Além de avisos sonoros e visuais, monitores irão orientar os visitantes sobre a necessidade de manter os cuidados sanitários.

Após 33 edições realizadas, o Sonho de Natal de Canela se consolida como ícone muito importante para o setor de eventos no Estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e América Latina. A equipe de turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância da qualificação dos gestores de turismo no Município. Canela, hoje em dia, sob a liderança do Prefeito Constantino Orsolin, do Secretário de Turismo, ngelo Sanches, e sua equipe, desponta como referência na realização de eventos natalinos no Brasil.

Foto: Natal dos Sonhos
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas