Home / Comunicação / No Lounge Municipalista da CNM, prefeitos esclarecem dúvidas e recebem orientações

Notícias

14/08/2019

Compartilhe esta notícia:

No Lounge Municipalista da CNM, prefeitos esclarecem dúvidas e recebem orientações

Agência CNMEsclarecer dúvidas sobre a gestão municipal é o que traz diversos prefeitos à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) todos os dias. Nesta quarta-feira, 14 de agosto, não foi diferente. No Lounge Municipalista da entidade, os gestores receberam orientações de técnicos da CNM.

Os gestores municipais de Ladário (MS), Iranil Soares; Três Fonteiras (SP), Rubens Belão; Rubinéia (SP), Aparecido Gulart; Santana da Ponte Pensa (SP), José Aparecido de Melo; Igarapava (SP), José Ricardo Mattar; e Nova Ipixuna (PA), Maria da Graça Medeiros Matos, visitaram a entidade na manhã de hoje.

De dúvidas sobre a reforma da previdência à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) os municipalistas receberem o atendimento da entidade. Pela primeira vez na entidade, o prefeito de Ladário – que está há oito meses no cargo – ficou encantado com a estrutura e com o trabalho desenvolvido pela entidade. “A gente precisa ter uma representante forte aqui em Brasília e que defenda nossos interesses”, destacou o chefe do executivo municipal.

Por outro lado, a prefeita de Nova Ipixuna - já conhecida pela equipe técnica - na visita de hoje buscou orientações na implementação dos ODS em seu Município. Ela tomou conhecimento que a entidade poderia orientá-la sobre o assunto e buscou junto a equipe os mecanismos para adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável.

Os prefeitos do Estado de SP também já são rostos carimbados aqui na CNM. Hoje eles vieram em busca de orientações na área de Consórcios e Previdência.

Na CNM, um espaço chamado Lounge Municipalista é reservado para atendimentos e reuniões com prefeitos, vereadores e demais gestores que visitam a entidade.Além de receber orientações, os gestores recebem a Carteira Nacional de Prefeitos – documento de identificação que facilita o acesso dos gestores nos ministérios e no Congresso Nacional.

Por Mabilia Souza
Foto: Ag.CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas