Home / Comunicação / No Senado, Aroldi se reúne com presidente Davi Alcolumbre e ministro Santos Cruz

Notícias

02/04/2019

Compartilhe esta notícia:

No Senado, Aroldi se reúne com presidente Davi Alcolumbre e ministro Santos Cruz

 Presidencia do SenadoA presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já está garantida na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre na próxima semana. Em audiência nesta terça-feira, 2 de abril, entre o líder na Casa; o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; o ministro da Secretaria de Governo (Segov), Santos Cruz; e o senador Wellington Fagundes (PR-MT), Alcolumbre reforçou que estará presente no evento.

Em uma rápida reunião no gabinete da Presidência do Senado, Aroldi novamente lembrou Alcolumbre da importância de avançar em pleitos municipais. A participação do senador na Marcha é muito esperada pelos gestores locais, pois matérias prioritárias ao movimento e aos Municípios dependem da aprovação da Casa.

Entres as proposições que aguardam apreciação dos senadores estão o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 78/2018, da cessão onerosa; o Projeto de Lei do Senado (PLS) 288/2016, sobre a Lei Kandir; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2015, que atualiza os repasses dos programas federais; e o Projeto de Lei (PL) 3744/2000, que garante representatividade municipal no Conselho de Gestão Fiscal.

Ag CNMAlmoço
Após se reunir com Alcolumbre, Aroldi almoçou com Santos Cruz, Wellington Fagundes e outros senadores no gabinete do Bloco Parlamentar Vanguarda, do qual Fagundes é líder. Na semana passada, o parlamentar garantiu que vai levar os pleitos do movimento municipalista às reuniões semanais das lideranças da Casa com o presidente Alcolumbre. É nesse encontro que os líderes dos partidos e bancadas definem os projetos para os quais há acordo e que devem ir a plenário.

Por: Mabilia Souza

Fotos: Presidência do Senado; Mabilia Souza/Ag. CNM

Da Agência CNM de Notícias

Leia mais
Aroldi busca avanços na pauta com lideranças do Senado
Alcolumbre assume compromisso com a Frente Parlamentar dos Municípios e confirma participação na Marcha

 


Notícias relacionadas