Home / Comunicação / Nota de Pesar: CNM lamenta morte do prefeito de Imbuia (SC), João Schwambach

Notícias

09/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Nota de Pesar: CNM lamenta morte do prefeito de Imbuia (SC), João Schwambach

09092019 luto cnmCom grande pesar, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu a notícia da morte do prefeito de Imbuia (SC), João Schwambach, na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, ao deixar a sede do Executivo. A entidade lamenta mais está perda, e repudia os atos de violência contra agentes públicos, assim como contra qualquer cidadão.

Na figura de seu presidente, a entidade expressa sincero sentimentos pêsames e de solidariedade à família, aos amigos e à população imbuiense. A CNM reforça a importância de investigação para esclarecer o ocorrido, de julgamento e de punição ao ator do crime, e pede ações efetivas aos órgãos de segurança para coibir atos criminosos como este, que já vitimaram três prefeitos só nos últimos meses.

Segundo informações divulgadas até o momento, Schwambach foi atingido por dois tiros na região do peito e morreu na hora. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e, por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Executivo informou que todas as repartições públicas municipais estarão fechadas nesta quinta-feira, 9. O velório ocorre no Ginásio de Esportes Horácio Laurindo Machado.

Imbuia tem 5,7 mil habitantes e fica a 147 quilômetros de distância de Florianópolis. Schwambach foi eleito com 56,85% do total de votos, nas eleições municipais de 2016. Ele era agricultor, e antes de assumir a prefeitura, foi vereador e vice-prefeito duas vezes.

Da Agência CNM de Notícias

Leia também: Nota de Pesar: prefeitos João Gregório Neto e Francisco José Campaner
CNM lamenta morte do prefeito de Anta Gorda (RS), Celso Casagrande


Notícias relacionadas