Home / Comunicação / Nota sobre Encontro de Prefeitos

Notícias

19/08/2022

Compartilhe esta notícia:

Nota sobre Encontro de Prefeitos

Por meio desta nota, venho me manifestar que o Encontro de Prefeitos com o presidente da República e candidato pelo Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, realizado na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, não contou com a participação, a organização ou o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Participei na figura de gestor local, enquanto ex-prefeito de Moema (MG), e não falei em nome da entidade.

Esclareço, ainda, que o evento promovido pela CNM na tarde desta quarta, em sua sede, denominado Encontro Federativo, com a presença de gestores locais, teve como objetivo apresentar, por meio de painéis técnicos, à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e ao governo federal as pautas prioritárias do movimento municipalista e os desafios para um pacto federativo justo e equilibrado.

Com a vinda a Brasília, um grupo de gestores que participariam do evento solicitou agenda com Jair Bolsonaro como forma de apoia-lo em sua campanha. O convite foi enviado ao Partido Liberal (PL), que alinhou junto aos gestores o horário, o formato e os procedimentos para o Encontro. O evento, de caráter político eleitoral, foi realizado no Hotel Royal Tulip.

Julvan Lacerda
Vice-presidente da CNM


Notícias relacionadas