Home / Comunicação / Nota técnica instrui sobre contabilização do Pasep retido no Apoio Financeiro

Notícias

01/10/2013

Compartilhe esta notícia:

Nota técnica instrui sobre contabilização do Pasep retido no Apoio Financeiro


SXC.huComo as prefeituras receberam, em setembro, a primeira parcela o Auxílio Financeiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) preparou uma nota técnica sobre como esses valores devem ser contabilizados. No entanto, alguns contadores municipais pediram para que a contabilização do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) retido no AFM fosse apresentada de forma detalhada.
 
Assim, a CNM publicou uma nova nota técnica que atende à demanda. A instrução está disponível no Fórum Permanente dos Contadores. A nota apresenta todos os lançamentos a serem efetuados tanto para os Municípios que mantém os registros segundo a Lei 4.320/1964, como para aqueles que adotam o Plano de Contas Único (Pcasp).
 
O auxílio financeiro foi previsto no artigo 7.º da Lei 12.859/2013 e é uma conquista da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A União prestará auxílio financeiro aos Municípios, com o objetivo de incentivar a melhoria na qualidade dos serviços públicos.
 
Essa ajuda será repassada em duas parcelas, a primeira foi depositada nos cofres municipais no dia 12 de setembro, e a segunda parcela deverá ser entregue até o dia 15 de abril de 2014.
 
Confira a nota técnica.
 


Notícias relacionadas