Home / Comunicação / Nova diretoria toma posse para a Gestão 2021-2024

Notícias

31/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Nova diretoria toma posse para a Gestão 2021-2024

31052021 diretoria cnm 2021 2024Agradecimentos, desafios, união e a importância da Confederação Nacional de Municípios (CNM) como principal entidade representativa dos Entes locais nortearam os discursos dos cinco vice-presidentes que assumiram a Gestão 2021-2024. Os novos membros assinaram o termo de posse na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, junto com os representantes dos conselhos Diretor, Fiscal e dos Representantes Regionais da entidade. Essa parte da solenidade antecedeu o discurso de posse do presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski.

31052021 Julvan LacerdaO primeiro vice-presidente da CNM e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, destacou a importância do trabalho da CNM e agradeceu ao presidente Aroldi e aos membros da diretoria que se despedem. Lembrou também das dificuldades que os gestores vivenciam com o agravamento da pandemia e reforçou a importância da soma de esforços como única forma de superar as adversidades. “É um momento muito difícil, principalmente para os que assumem os mandatos em plena pandemia e com a politização que vivemos. Por isso, precisamos mais ainda das nossas entidades representativas municipalistas e a CNM entre elas. Com a força da nossa união, precisamos transformar os problemas em soluções”, ressaltou.

31052021 Clenilton Pereira FecamRepresentando o segundo vice-presidente e prefeito de Nova Olímpia (PR), Luiz Sorvos, o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Clenilton Pereira, deu boas-vindas ao presidente Paulo Ziulkoski e à nova diretoria e disse que uma das grandes prioridades do momento é garantir a imunização de todos. “Precisamos urgentemente acelerar o processo da vacina e garantir a qualidade de vida às pessoas nos Municípios, pois as coisas acontecem lá”, defendeu.

31052021 Rosiana BeltrãoNesse mesmo entendimento, a terceira vice-presidente e prefeita de Feliz Deserto (AL), Rosiana Beltrão, considerou a imunização como fator principal para garantir a saúde da população e a retomada da economia. “Temos uma grande missão pela frente: primeiro salvar vidas, insistir na vacina para que a quantidade de imunizados aumente e a CNM tem papel fundamental nesse processo. Isso é fundamental para que outras coisas venham a acontecer, como aquecer a economia”, enfatizou.

31052021 Harodo NavesPrefeito de Campos Verdes (GO), presidente eleito da Federação Goiana de Municípios (FGM) e quarto vice-presidente da CNM, Haroldo Naves, citou pleitos importantes que devem ser trabalhados pela gestão, como o repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro e pediu que todos estejam em sintonia. “A CNM tem muitas demandas, mas a principal é a união em favor de todos os Municipios”, enalteceu.

31052021 Jair SoutoPor sua vez, o quinto vice-presidente, prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Jair Souto, saudou o presidente Paulo Ziulkoski, agradeceu a diretoria que encerrou o mandato, e mencionou o trabalho da Confederação ao longo dos anos em defesa dos Municípios. “A CNM consegue enxergar os pequenos Municípios, mas a gente precisa diminuir as desigualdades e o trabalho da entidade tem sido fundamental”, disse.

Conheça a lista completa dos integrantes da nova diretoria:

A nova gestão tem como presidente o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski. O Conselho Diretor será formado pelo Presidente, Vices, Secretários e Tesoureiros, a saber:
1º vice-presidente: Julvan Lacerda - ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2º vice-presidente: Luiz Sorvos - prefeito de Nova Olímpia (PR);
3º vice-presidente: Rosiana Beltrão - prefeita de Feliz Deserto (AL);
4º vice-presidente: Haroldo Naves - prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente eleito da FGM; e 5º vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AAM-AM.

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria da próxima gestão CNM será exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes.

Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal da entidade terá como titulares os prefeitos de Capela (SE), Silvany Mamiak; de Bonfim (RR), Joner Chagas; e de Talismã (TO), Diogo Borges. Três gestores estarão, respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª suplência: de Amapá (AP), Carlos Sampaio ; Gameleira de Goiás (GO), Wilson Tavares ; e de Cumaru (PE), Eduardo Tabosa.

Conselho de Representantes Regionais
O titular da região Nordeste será o ex-presidente da UPB e ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Eures Ribeiro. Seu suplente é o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis (PI), Paulo Morais. A região Sul terá como titular o prefeito de Araquari (SC) e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, com o prefeito de Taquari (RS) e presidente da Famurs, Emanuel de Jesus, como suplente.

O Sudeste será representado pelo presidente da APM, Carlos Cruz. A suplência terá a ocupação do ex-Prefeito de Viana (ES) e presidente da Amunes, Gilson Daniel. A titularidade da Região Norte fica com o prefeito de Rio Branco (AC) e presidente da Amac, Sebastião Rodrigues e o prefeito de Urupá (RO) e presidente da Arom, Célio Lang, como suplente. Por fim, a Região Centro-Oeste estará representada pelo prefeito de Nioaque (MS) e presidente da Assomasul, Valdir Souza, com o presidente da AMM e ex-prefeito de Nortelândia (MT) como suplente.

Leia também:

Conquistas históricas marcam abertura da Cerimônia de Posse da nova diretoria 

Emocionado, Aroldi faz discurso de despedida da entidade

 

Assista à íntegra da solenidade de posse:

 



 

Por: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas