Home / Comunicação / Novos documentos sobre Patrimônio Mundial estão disponíveis; material pode ser acessado gratuitamente

Notícias

11/04/2016

Compartilhe esta notícia:

Novos documentos sobre Patrimônio Mundial estão disponíveis; material pode ser acessado gratuitamente

11042016_cultura_unescoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores culturais que está disponível para download o manual Gestão do Patrimônio Mundial Cultural. A publicação é o terceiro livro da série de Manuais de Referência para o Patrimônio da Humanidade, originalmente publicada pelo The International Centre for the Study of the Preservation and Restoration of Cultural Property (Iccrom).
 
A tradução da série de quatro manuais de referência relativos ao Patrimônio Mundial para a disseminação de critérios e instrumentos operacionais da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural é parte da estratégia de consolidação do Centro Lucio Costa como um centro de referência voltado para o desenvolvimento de atividades de formação – pesquisa, capacitação e difusão. O Centro de Referência promove a qualificação de profissionais e o compartilhamento do conhecimento produzido entre os países do Hemisfério Sul e com os parceiros da Unesco.
 
Sua versão em língua portuguesa contou com o apoio e validação do setor editorial da Unesco, sendo mais uma contribuição do Brasil para facilitar o acesso de gestores, formuladores de políticas e tomadores de decisão em países lusófonos envolvidos no desafio de conservar e gerir o patrimônio em uma relação dinâmica com seus contextos. A publicação  teve a colaboração com o World Heritage Centre  (WHC), o International Council on Monuments and Sites (Icomos) e o The International Union for Conservation of Nature (IUCN).
 
Clique aqui para baixar o manual.
 
Agência CNM, com informações do Iphan

Notícias relacionadas