Home / Comunicação / Número de Municípios da Região Sul e de pessoas afetadas pelas chuvas continua a subir

Notícias

16/07/2015

Compartilhe esta notícia:

Número de Municípios da Região Sul e de pessoas afetadas pelas chuvas continua a subir

14072015_Tornado_DefesaCivilSCEm decorrência das chuvas que permanecem castigando a Região Sul desde o início de julho, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga novas informações acerca dos Municípios afetados.
 
De quarta-feira, 15 de julho até esta quinta-feira 16 de julho, o número de Municípios atingidos em Santa Catarina subiu de 45 para 48. Ainda, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, até o momento, 2.870 pessoas estão entre os afetados, dos quais 24 estão desalojados e 40 desabrigados. Por enquanto 15 Municípios pretendem decretar Situação de Emergência, sendo que oito já encaminharam documentação para a Defesa Civil do Estado que vai avaliar e poderá homologar, caso alcancem índices previsto em Lei. O mesmo vale para Maravilha, Coronel Freitas e Saudades que decretaram Estado de Calamidade Pública.
 
Os números oficiais apontam que foram afetados 2.870 catarinenses, duas pessoas morreram durante a passagem do evento. Também foram contabilizados oito feridos, 390 desalojados e 62 desabrigados. 935 casas ficaram danificadas/destruídas, 30 empresas foram afetadas, 20 instalações públicas ficaram danificadas incluindo unidades de saúde e escolas. Também foram registradas 16 unidades de infraestrutura pública danificadas/destruídas (incluindo pontes).
 
Paraná
A Defesa Civil estadual divulgou um boletim nesta quinta-feira, 16 de julho, indicando que o número de Municípios atingidos também aumentou de 44 para 51. O número de pessoas afetados é de 33.478, com um óbito. Além disto, 200 pessoas estão desalojadas e 99 desabrigadas, 4.031 casas foram danificadas e 18 ficaram destruídas.
 
Rio Grande do Sul
Segundo informações repassadas pela Defesa Civil estadual para a CNM, 4.856 pessoas foram afetadas, 716 estão desabrigadas e 4.100 estão desalojados, com 41 Municípios foram afetados.
 
Ainda segundo o órgão, a vazão do Rio Uruguai continua aumentando e que pode acarretar problemas aos Municípios de Iraí, São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí.
 
Veja aqui o boletim das Defesa Civil Estadual do Paraná. 
 
Veja aqui o boletim das Defesa Civil de Santa Catarina.

Notícias relacionadas