Home / Comunicação / Obras inacabadas são tema de reunião entre Aroldi e presidente do FNDE

Notícias

19/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Obras inacabadas são tema de reunião entre Aroldi e presidente do FNDE

19032019 PresidenteAroldi PresidenteFNDE01O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta terça-feira, 19 de março. Na oportunidade, ele ressaltou ao presidente do Fundo, Carlos Alberto Decotelli, a preocupação dos diversos Municípios acerca das obras inacabadas.

Números do Fundo apontam que, atualmente, existem 663 obras de creches inacabadas no país. A CNM informou ao presidente do FNDE que mais de 200 Município já solicitaram a repactuação, porém, ainda não foram atendidos. Sobre esse assunto, o FNDE informou que a documentação já foi conferida e que, agora, depende de uma validação e avaliação do Sistema do Ministério da Educação (MEC).

XXII Marcha

Na oportunidade, Decotelli também garantiu presença na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, informando ao presidente Aroldi que vai disponibilizar servidores para sanar dúvidas de gestores durante o evento. O presidente da CNM reforçou que o evento já conta com mais de 4 mil inscritos. Entre eles, prefeitos, vereadores e gestores municipais, como secretários de diversas pastas do Município.

Por fim, Aroldi entregou a pauta municipalista que deve nortear os trabalhos da Marcha e, ressaltou ainda a importância da participação de representantes do FNDE dada a capacidade de mobilização que o evento oferece.

Por: Lívia Villela
Foto: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas