Home / Comunicação / Observatório de Desastres será lançado na Marcha e trará informações sobre as calamidades que assolam o País

Notícias

12/05/2015

Compartilhe esta notícia:

Observatório de Desastres será lançado na Marcha e trará informações sobre as calamidades que assolam o País

Agência CNMDurante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios os participantes conhecerão o Observatório de Desastres. A plataforma reunirá informações valiosas e dados sobre as calamidades de todos os tipos que assolam o País. Desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Observatório tem como objetivo acompanhar, orientar, monitorar e avaliar a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC).

O Observatório trará levantamentos e compartilhamento de dados e informações da realidade local, além de promover publicações sobre as anormalidades. A missão da plataforma é fortalecer a Gestão de Riscos de Desastres - entre os diversos atores do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), com o propósito de promover a cultura de gerenciamento, monitoramento, resposta, preparação e prevenção de riscos de desastres em todos Municípios.

A plataforma também mostrará a descentralização de recursos financeiros dos gastos sofridos pelos entes municipais na gestão de riscos de desastres naturais, nas ações de prevenção, resposta e reconstrução de cenários afetados.

 


Notícias relacionadas