Home / Comunicação / Outubro Rosa: sede da CNM recebe as cores em apoio à campanha

Notícias

16/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Outubro Rosa: sede da CNM recebe as cores em apoio à campanha

11102017 SedeCNMRosa2Neste mês de outubro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforçou o apoio à campanha Outubro Rosa e mudou as cores da sede da entidade. Os tons de rosa tomaram conta do prédio da Confederação para lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor maligno. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

A CNM reforça o pedido para que as mulheres realizem o autoexame e lembra que o diagnóstico precoce é fundamental. Quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

Campanha
Ainda em relação à campanha, a Confederação divulgou com as fundadoras e coordenadoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tânia Ziulkoski e Dalva Christofolleti. Elas destacaram a importância de conscientizar as mulheres acerca da importância da prevenção.

As iniciativas fazem parte de uma série de ações realizadas pela entidade a fim de alertar para a necessidade de detecção precoce do câncer de mama. A entidade ressalta que todas as Prefeituras do país podem organizar ações locais para estimular profissionais de saúde e a população feminina a participarem do controle dessa doença que vem matando tantas mulheres.

Leia mais
CNM divulga vídeo para conscientizar mulheres sobre prevenção do câncer de mama


Notícias relacionadas