Home / Comunicação / Pagamento do Garantia-Safra para agricultores familiares começa em dezembro

Notícias

09/12/2021

Compartilhe esta notícia:

Pagamento do Garantia-Safra para agricultores familiares começa em dezembro

09122021 garantia safra sume PBO pagamento do Garantia-Safra 2020/2021 - benefício financeiro em caso de perda da safra devido à estiagem ou excesso de chuvas - começará em dezembro. A Portaria 263/2021 da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAFC/Mapa) liberou a verba para agricultores familiares de 624 Municípios. 

A portaria publicada nesta quinta-feira, 9 de dezembro, libera o pagamento de R$ 850, em parcela única, a produtores da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a portaria e lembra que os contemplados fizeram adesão ao programa, assim como os devidos governos estaduais e municipais.

Os pagamentos seguem o calendário dos benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica Federal e terão início neste mês. A CNM alerta ainda que os agricultores que tiveram o benefício bloqueado devem consultar a situação cadastral no sistema informatizado de gerenciamento do Garantia-Safra

Com a informatização dos serviços federais, os agricultores inscritos no programa podem consultar a situação da inscrição e da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) pelo site do Mapa. Saiba mais aqui!

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas