Home / Comunicação / Palestrante apresenta ao público de Capitólio (MG) políticas do governo federal de incentivo ao Turismo

Notícias

12/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Palestrante apresenta ao público de Capitólio (MG) políticas do governo federal de incentivo ao Turismo

13072019 CAPITOLIO 1O público do I Seminário Nacional de Governança para o Turismo, em Capitólio (MG), conheceu detalhes das ações que o governo federal tem adotado como forma de impulsionar as atividades turísticas nos Municípios. O painel foi conduzido pelo Secretário Nacional do Ministério do Turismo (Mtur), Bob Santos.

A palestra concentrou os principais programas que o Mtur desenvolveu e que podem ter a participação direta dos Municípios. Nesse sentido, o representante do governo federal foi mais um palestrante a reforçar a vocação turística das cidades brasileiras. Santos apresentou dados que, segundo a União, colocam o país em evidência e mostram a relevância dessa atividade para o crescimento dos Entes locais.

De acordo com a sua apresentação, o Turismo representa 8,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, sendo responsável pela criação de 1 a cada 5 empregos. Além disso, o palestrante destacou que esse tipo de atividade envolve diretamente outras áreas que estão interligadas. “O Turismo movimenta 52 atividades econômicas”.

Diante da significância desses números, o palestrante considera que a criação de algumas políticas públicas do Mtur deve atrair mais investimentos e turistas nos Municípios brasileiros. O palestrante fez referências ao Mapa do Turismo e aos cursos de qualificações do Pronatec Turismo como oportunidades destinadas a esse objetivo. Também citou cursos à distância, de atendimento ao turista e de desenvolvimento para os gestores do Turismo. A agenda estratégica e a Lei Geral do Turismo foram lembradas.

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a prefeitura de Capitólio. Ainda conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas