Home / Comunicação / Participantes da Marcha aprovam parceria da CNM que ofereceu unidade móvel de atendimento ao turista

Notícias

15/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Participantes da Marcha aprovam parceria da CNM que ofereceu unidade móvel de atendimento ao turista

15042019 CAT MarchaA edição deste ano da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com apresentações de várias inovações. Uma delas teve a preocupação com a presença dos participantes em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez uma parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur –DF) para disponibilizar Centro de Atendimento ao Turista (CAT Móvel). A iniciativa despertou o interesse do público e ainda deve ser adotada como modelo na cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo prefeito José Renato após conhecer o projeto.

O gestor disse que aprovou a ideia e pretende aplicar em shows e outros eventos da cidade potiguar. “Acho muito importante essa iniciativa porque permite a uma pessoa de fora conhecer uma rota dos pontos turísticos de Brasília. A minha cidade tem potencial turístico e quero copiar essa excelente ideia da unidade móvel. Esse serviço é muito importante. Tenho certeza de que vai funcionar muito bem nos eventos do meu Município”, explicou.

O CAT Móvel disponibilizado na Marcha ofereceu dicas de turismo e também distribuiu mapas turísticos do Distrito Federal. O veículo ficou estacionado em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), local da XXII Marcha, e atendeu centenas de pessoas durante toda a mobilização municipalista . Os participantes da maior mobilização municipalista do país ainda tiveram a oportunidade de conhecer os restaurantes, bares e prestadores de serviços que concederam descontos variados.15042019 CAT MÓVEL 3

Vereadores da cidade de Batayporã, em Mato Grosso do Sul, elogiaram a parceria e pediu a continuidade dela na próxima Marcha. ““Esse desconto ajuda bastante e a gente consegue economizar”, disse Samuel Macedo. “É muito importante para a gente que é de um Município pequeno e tem poucos recursos. Torço que essa parceria continue no ano que vem”, reforçou Daniel Enz. A intenção é que a parceria seja ampliada nos próximos eventos.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas