Home / Comunicação / Partido Novo se compromete em apresentar destaque para incluir Estados e Municípios na Previdência

Notícias

09/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Partido Novo se compromete em apresentar destaque para incluir Estados e Municípios na Previdência

09072019 van hattem luisMacedo ag CamaraO partido Novo se comprometeu a apresentar um destaque para incluir Estados e Municípios na Reforma da Previdência. A informação foi publicada pelo líder do partido na Câmara, deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), em seu perfil em uma rede social. “A bancada do Novo vai apresentar destaque para incluir Estados e Municípios na #NovaPrevidência”, afirma o parlamentar.

Ainda na publicação o líder completa: “Aproveitei para convidar que mais deputados se somem ao esforço, já que a economia pode ser de R$ 300 bilhões em 10 anos: É clamor não só de governadores e prefeitos, mas dos brasileiros”.

A expectativa é que o plenário da Câmara dos Deputados comece nesta terça-feira, 9, a discussão da proposta de reforma da Previdência (PEC) 6/2019. Aprovada na madrugada de sexta-feira, 5, na Comissão Especial, após 16 horas de debates, o texto precisa do voto favorável de pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação para ir à análise do Senado.

Mobilização municipalista
Liderados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), prefeitos devem manifestar no Salão Verde da Câmara pela inclusão dos Municípios no texto da reforma. Desde o início do mês, a CNM tem promovido forte campanha e realizado uma série de reuniões para defender os interesses municipais.

Entre os pleitos da CNM estão: a inclusão dos Municípios na Reforma; autonomia para migrar de regime previdenciário; alíquota extraordinária valendo para os 3 Entes; e rompimento “retroativo” de vinculo do servidor aposentado.

A concentração dos gestores começa agora às 9h da manhã na sede da entidade e além de gestores municipais é esperada a presença de parlamentares.

Por Mabilia Souza

Foto: Luis Macedo/Ag.Câmara

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas