Home / Comunicação / Paulínia (SP) oferece acesso livre à internet para moradores que pagam impostos em dia

Notícias

30/05/2012

Compartilhe esta notícia:

Paulínia (SP) oferece acesso livre à internet para moradores que pagam impostos em dia

ElzaFiuza normal/ABrPaulínia (SP) aposta em tecnologia para melhorar a segurança local e incentivar os moradores no pagamento de impostos. A prefeitura lançou um programa Cidade Digital que vai oferecer acesso livre à internet para moradores que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Com previsão para ser implantado em 60 dias, o projeto ainda prevê a instalação de 150 câmeras pela cidade. Destas, 20 já funcionam, na região central e nas vias de acesso ao Município. O prefeito José Pavan Junior afirma que a ação deve reduzir o número de furtos e roubos.

O investimento do governo municipal com o projeto será de R$ 23,5 milhões e todo o recurso é municipal.

Internet grátis
Para participar do programa o habitante de Paulínia precisa se cadastrar no Programa de Ação Social de Paulínia (PAS) e estar em dia com o IPTU. O sistema de internet gratuita deve funcionar por Wi-fi, onde uma grande rede de fibras óticas deve interligar o Município e garantir o acesso à rede.

A oferta de conexão será reforçada via rádio e deve oferecer uma velocidade média de 512 kbps. Além disso, a prefeitura pretende melhorar a administração municipal com um novo sistema de gerenciamento de dados O sistema tem como base o cadastro único do munícipe, integrando os módulos de gestão municipal, que passam a funcionar pela internet e a se comunicar por meio de uma rede interna.

Para o prefeito, entre os benefícios estão à redução de custos, a diminuição do número de exames e a maior disponibilidade de informações para diagnósticos, no caso da Saúde, e maior eficiência de gastos e combate ao desperdício.


Notícias relacionadas