Home / Comunicação / Pautas da Educação são destaque na Roda de Conhecimento

Notícias

12/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Pautas da Educação são destaque na Roda de Conhecimento

CNMA Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 12 de setembro, trouxe como tema apresentado aos gestores municipais as principais pautas abordadas na área de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entre as pautas, a analista técnica da área de Educação na entidade, Mônica Cardoso, iniciou falando sobre o Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Ministério da Educação pela Portaria 142/2018.

O objetivo do programa ocorre no sentido de apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização – para fins de leitura, escrita e matemática – dos estudantes de escolas públicas estaduais, distritais e municipais nos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, para que sejam adequadamente alfabetizados até o fim do 2º ano.

“A gente destaca também a questão de que a sociedade e poder público possam dar o aparato correto para que isso ocorra. Hoje existe déficit muito grande na questão da alfabetização no país. Muitos alunos chegam no segundo ano sem a devida alfabetização”, disse a analista técnica.

A título de orientação, o Ministério da Educação emitiu dois ofícios referentes aos recursos do Programa. Os dois documentos, um de 3 de setembro e outro do dia 6 de setembro, trazem orientações acerca dos recursos recebidos.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento traz, toda semana, orientações para os gestores municipais que atuam em diversas frentes do Município. São temas diferenciados abordados por técnicos e analistas da entidade. O programa é transmitido toda quinta-feira, às 10 horas, ao vivo, pelas redes sociais da CNM. Os interessados podem enviar questionamentos e dúvidas que são respondidos em tempo real.

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela

Fotos: Agência CNM

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas