Home / Comunicação / PEC 13/2021: Comissão Especial discute parecer sobre gastos mínimos em educação

Notícias

06/04/2022

Compartilhe esta notícia:

PEC 13/2021: Comissão Especial discute parecer sobre gastos mínimos em educação

02052016 Congresso CamaraA Comissão Especial da Câmara dos Deputados criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/2021 discutirá o parecer do relator - deputado Tiago Dimas (Pode-TO) - nesta quarta-feira, 6, de abril, a partir das 14h30, no plenário 8. A proposta foi aprovada no Senado Federal e enviada à Câmara em setembro do ano passado.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a PEC evita penalidades aos gestores que não conseguiram aplicar o mínimo constitucional em educação, nos anos de 2020 e 2021. A medida excepcional deve ser aprovada por conta da pandemia de Covid-19, em que aulas presenciais foram suspensas.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, alerta para a necessidade de  maior engajamento dos municipalistas por ser ano eleitoral. Ele também destaca o debate sobre a matéria no último encontro com parlamentares, dia 15 de março. Na ocasião, o presidente da comissão especial, deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN), prometeu dar celeridade às 10 sessões regimentais para votação da matéria.

“É muito importante acompanhar a tramitação da PEC”, reforça o líder municipalista. Assim, os gestores municipais devem manter-se atentos às orientações da entidade durante todo o dia, além de acompanhar as discussões por meio da reunião deliberativa extraordinária virtual, pelo canal da Câmara no YouTube ou pelo site oficial.

Leia também:
Comissão define relator da PEC que susta penalidade por não aplicar percentual mínimo em educação na pandemia

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas