Home / Comunicação / Pesquisa do Conjuve aborda o impacto da pandemia entre os jovens brasileiros

Notícias

24/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa do Conjuve aborda o impacto da pandemia entre os jovens brasileiros

24032021 EBCO Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) lança pesquisa para mapear o impacto da pandemia da Covid-19 e das medidas de enfrentamento ao vírus no público jovem brasileiro. A segunda edição da pesquisa Juventude e a Pandemia do Coronavírus deve direcionar políticas públicas baseadas em evidências e sustentadas por amplo processo de diálogo e articulação social. 

A área de Mulheres e Juventude da Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a iniciativa do Conjuve e incentiva o público jovem municipalista a participar do levantamento de dados. A pesquisa é promovida pela parceria de diversas entidades, dentre elas, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Lançada em junho do ano passado, a primeira pesquisa contou com a participação de 33.688 jovens. Um ano depois do primeiro caso de Covid-19 confirmado no Brasil, a segunda edição propõe identificar como tem sido a experiência dos jovens brasileiros, de 15 e 29 anos, no contexto de enfrentamento da pandemia. Informações sobre saúde, educação, trabalho, renda e expectativas para o futuro devem ser coletadas.

De acordo com o Conjuve, jovens de todas as regiões do Brasil responderam à primeira pesquisa, em resposta a grande mobilização liderada por jovens e instituições parceiras. O questionário reuniu 48 perguntas divididas em sete blocos temáticos, que foram eles: informação, hábitos, educação e aprendizagem, economia, emprego e renda, saúde e bem-estar, contexto e expectativas, perfil socioeconômico.

Confira o relatório completo da pesquisa!

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas