Home / Comunicação / Pesquisa vai analisar experiências e práticas dos gestores em relação à mudança climática

Notícias

11/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa vai analisar experiências e práticas dos gestores em relação à mudança climática

05122018 mudancas climaticas Foto FAO L. DematteisO Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que é uma reconhecida organização de fomento no nosso continente, lançou a pesquisa Mudança Climática e Cidades: Conhecimento E Experiência Técnica Para a Ação Climática. Essa ação tem por objetivo analisar o conhecimento, experiências e práticas de gestores municipais em relação à mudança climática e cidades.

O estudo servirá como insumo para uma análise sobre a atual situação das tomadas de decisão por parte de gestores públicos e seu nível de conhecimento acerca das mudanças climáticas e em prol do desenvolvimento local sustentável. Além disso, vai avaliar como os gestores vêm o impacto delas nas comunidades.

Os resultados serão utilizados para desenvolver futuras capacitações na América Latina e outras ações voltadas ao aprimoramento da gestão pública nas cidades comprometidas na luta contra as mudanças climáticas.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância das prefeituras brasileiras participem dessa iniciativa, compartilhando suas experiências, dificuldades e conquistas. Segundo a área de Assessoria Internacional da entidade, esta é uma oportunidade de influenciar em projetos futuros desse banco internacional, informando a situação atual da gestão pública municipal em questões relacionadas ao clima. Quanto mais prefeitos, prefeitas, técnicos municipais contribuírem com essa ação, maiores serão as chances de ter projetos e financiamentos do CAF que dialoguem diretamente com os desafios enfrentados em âmbito local.

A pesquisa se encerra no dia 15 de fevereiro.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas