Home / Comunicação / Plataforma Êxitos é apresentada pela CNM a membros da CGU

Notícias

11/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Plataforma Êxitos é apresentada pela CNM a membros da CGU

CNMCom o objetivo de defender a realidade municipal e unir esforços para aprimorar as políticas nacionais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou a membros da Controladoria-Geral da União (CGU) a Plataforma Êxitos. A ferramenta on-line integra o conteúdo exclusivo da entidade para os filiados e auxilia os gestores, reunindo informações, por exemplo, sobre editais e cada atualização de programas federais.

O grupo se reuniu na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, na sede da entidade municipalista. Na ocasião, representantes da Confederação destacaram que a fiscalização deve deixar de focar em ações punitivas para ser preventiva e instituir corresponsabilidades. Os representantes da CGU mostraram interesse em uma parceria com a entidade municipalista.

A ideia é construir um termo de cooperação. Para isso, novos encontros serão agendados entre as instituições. O próximo passo será conhecer mais de perto as ferramentas da CGU, como cartilhas, estudos e capacitações. Para isso, a CNM retribuirá a visita.

A aproximação com o órgão fiscalizador ocorreu na preparação para o 3º Fórum Nacional de Controle, realizado no fim de novembro. Participaram da reunião, pela CGU, o diretor de Auditoria de Políticas Sociais e de Segurança Pública, José Paulo Barbiere, o coordenador-geral de Auditoria das Áreas de Educação Básica, Gutemberg Vieira, e o auditor federal de Finanças e Controle Adalberto da Cruz Neto. A CNM foi representada pelo 2º secretário da entidade, Eduardo Tabosa, a analista técnica do núcleo de Governança e de Finanças, Fabiana Santana, a consultora Marli Burato e a assessora do gabinete da CNM Luciane Pacheco.

Conteúdo Exclusivo
No site da CNM, há uma área denominada Conteúdo Exclusivo que pode ser acessado por meio de login e senha. Os gestores de Municípios filiados podem solicitar o acesso à área de Pré-atendimento da entidade. No espaço, há ferramentas como a Plataforma Êxitos, os Panoramas e o CiDados Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS).

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas