Home / Comunicação / Plataforma Rede de Municípios Doadores é elogiada durante reunião em Brasília

Notícias

10/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Plataforma Rede de Municípios Doadores é elogiada durante reunião em Brasília

10022020 Reuniao Secretaria de Saude DF4O próprio nome já diz: Rede de Municípios Doadores com o simples objetivo de criar uma rede para contribuir com o aumento de doações de sangue no país. A plataforma, criada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é totalmente digital, gratuita e envolve Hemocentros, prefeituras e doadores.

Para apresentar a plataforma, a consultora da CNM e responsável pelo projeto Mariana Boff Barreto, foi recebida pelo assessor de Gestão Participativa e Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, Wanderley Nunes. “Nós gostamos muito da plataforma e do projeto. Nos colocamos à disposição para ajudá-los no que for necessário. Temos certeza de que ele vai ajudar e muito os Municípios”, disse o assessor.

A presidente da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), Bárbara de Jesus Simões, também esteve presente à reunião. A plataforma já havia sido apresentada a ela em reuniões anteriores com a CNM, quando foram passadas orientações sobre como a Confederação poderia adaptar ou melhorar alguns serviços disponíveis na plataforma digital. “Eu sou fã de carteirinha desse projeto promovido pela CNM e sempre que posso divulgo ele, justamente por saber da importância desse trabalho”, completou.

Como funciona

A Rede de Municípios Doadores é uma iniciativa que visa contribuir para o aumento das doações de sangue no país por meio de uma plataforma digital, que estabelece um fluxo mais eficaz de divulgação e de atendimento de demandas por sangue, nas unidades de coleta.

Pela plataforma, o hemocentro aciona a prefeitura, ressaltando o estoque baixo de sangue. Por sua vez, a prefeitura emite alerta aos doadores, para que possam fazer a sua doação. Tudo isso é feito por meio da plataforma.

Por: Lívia Villela
Foto: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas