Home / Comunicação / Portal CidadeCompras tem inovações e mais informações para auxiliar os usuários

Notícias

07/04/2014

Compartilhe esta notícia:

Portal CidadeCompras tem inovações e mais informações para auxiliar os usuários

DivulgaçãoDesde de janeiro, portal CidadesCompras disponibilizou mais conteúdo para os usuários da ferramenta. O sistema que completa dez anos de atividade, traz informações como: casos de sucesso de Municípios que utilizam o portal.

Além disso, agora está disponível na página online toda a legislação, instruções normativas, decretos e artigos com temas especialmente selecionados para os compradores e fornecedores. 

Criado para auxiliar as prefeituras nas aquisições de bens e serviços, o CidadeCompras completa uma década de atuação. Lançado pela Confederação Nacional de Municípios em 2003, durante a VI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ferramenta tem promovido economia, legalidade, transparência e maior simplicidade no processo de aquisição de bens e serviços por parte das prefeituras. 

Transparência
“O CidadeCompras permite que as aquisições sejam rápidas e sem burocracia, além de ajudar a combater a corrupção, por promover mais transparência no processo e permitir que a população acompanhe todo o processo em tempo real”, pondera o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ao longo desses anos, o sistema passou por inovações e melhorias, e após uma década pode se destacar também sua eficiência, impessoalidade, competitividade e, claro, a redução no valor das compras. 

Outras novidades encontradas no portal são: Verificações e retiradas de Certidões Negativas: Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Dívida Ativa e Receita Federal e orientação sobre órgãos reguladores. 

Acesse o CidadeCompras 

 


Notícias relacionadas