Home / Comunicação / Prefeitas paraenses se reúnem com representante regional do MMM

Notícias

19/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Prefeitas paraenses se reúnem com representante regional do MMM

191121 canaammmO Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) realizou o primeiro encontro na região norte do país, no Município de Canaã dos Carajás, no Pará. O evento aconteceu durante o I Encontro Municipalista Sul e Sudeste do estado do Pará, que teve início na quinta-feira, 18 de novembro. No estado do Pará, durante as eleições municipais de 2020, foram eleitas 27 prefeitas, 12 destas na região em que o evento está sendo realizado. "Estamos desenvolvendo políticas públicas em todas as áreas, com o apoio e fortalecimento da mulher. Buscando capacitar as mulheres do Município para terem independência”, disse Josemira Gadelha, prefeita de Canaã dos Carajás, anfitriã do evento.

A prefeita de Nova Ipixuna, no Pará, Graça Matos, representante do MMM na região, foi quem conduziu os trabalhos. "Nossa bandeira, principalmente aqui na nossa região, é o empoderamento da mulher na política. A mulher é necessária para a política. Para o nosso movimento de mulheres municipalistas, o Pará avançou muito nessa última eleição e a gente tem o objetivo de avançar ainda mais”, destacou a prefeita.

Entre os temas que foram discutidos pelas as mulheres municipalistas que estiveram presentes no encontro destaca-se a presença da mulher na política no estado do Pará além de estratégias que podem ser implementadas para fortalecer essa presença. O grupo também discutiu sobre o aumento da violência contra as mulheres, além do destaque positivo da atuação de gestoras no enfrentamento a Covid-19.

Em dezembro, durante os dias 7 e 8, o MMM realizará o evento sobre a atuação de mulheres no enfrentamento à Covid-19 no Brasil, Portugal e Espanha. A prefeita Graça Matos, que também é médica especialista em saúde da família, será uma das gestoras que compartilhará sua experiência no evento. Confira mais informações e garanta a sua vaga clicando aqui

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas