Home / Comunicação / Prefeitas visitam CNM e fazem balanço do ano de 2018

Notícias

04/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeitas visitam CNM e fazem balanço do ano de 2018

04122018 PrefeitaVigia Entramos no último mês de 2018. Muitos gestores começam a fazer o balanço dos 338 dias que já passaram e iniciam o planejamento para 2019. Com esse objetivo, a prefeita de Vigia de Nazaré (PA), Camille de Vasconcelos, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 4 de dezembro.

“Vim saber a respeito dos repasses da educação no fim do ano e no início do próximo ano. Minhas preocupações são com os valores do repasse, porque este ano tivemos uma queda muito grande nos valores repassados aos Municípios. Além disso, vim buscar orientações para a questão do planejamento, porque a gente precisa planejar”, reforça.

De acordo com a prefeita, o planejamento será fundamental para que 2019 seja melhor. “Este ano de 2018 foi muito difícil, mas encerramos bem. Já pagamos a metade do 13º e vamos pagar agora a outra metade. Esperamos que 2019 seja bem melhor para os Municípios quanto aos repasses”, complementa.

04122018 PrefeiteBelem AL O Município de Belém (AL) também enfrenta dificuldades e a prefeita Paula Santa Rosa veio à CNM buscar soluções. “Nós estamos com grande dificuldade na previdência do Município. Hoje temos o Regime Próprio de Previdência (RPPS). Estamos buscando uma solução para não afundar. O local certo para buscar soluções para os problemas é justamente esse suporte da CNM”, diz.

Sobre 2019, esperança define a expectativa da prefeita. “Nós estamos terminando no sufoco. Não é fácil, mas a esperança é que o ano de 2019 seja bem melhor que o de 2018. Todo mundo espera isso”, finaliza.

Por: Lívia Villela

Foto: Jefferson Viana

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas