Home / Comunicação / Prefeito conhece alternativas para impulsionar o ecoturismo e confirma presença em seminário alagoano

Notícias

13/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito conhece alternativas para impulsionar o ecoturismo e confirma presença em seminário alagoano

13092019 prefeito de ManhuaçuComo promover o Turismo sustentável e aproveitar outras potencialidades turísticas da cidade mineira de São João do Manhuaçu? Em busca dessa resposta, o prefeito Sérgio Lúcio Camilo e outros representantes locais estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta sexta-feira, 13 de setembro, para receberem atendimento técnico. O gestor foi recebido pela turismóloga Marta Feitosa e pelo técnico de Relações Institucionais da entidade, Carlos Schein.

O Município mineiro tem em seu território uma reserva ecológica que fica na área da Mata Atlântica e está praticamente intacta. Nesse ambiente, existe um parque municipal com paisagens formadas por montanhas, nascentes do Rio Manhuaçu e um lago. Com esse potencial em evidência, o prefeito e a sua equipe pretendem atrair incentivos junto ao governo federal para alavancar as atividades do ecoturismo na sua cidade.

O gestor acredita que isso será possível com a parceria da CNM. “Estive com a área técnica de Turismo no balcão de atendimento da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Viemos pedir orientações de como construir um projeto que vamos entregar no Ministério do Turismo e tentar um convênio”, explicou o chefe do executivo municipal. Marta Feitosa direcionou o prefeito a desenvolver ações para que os recursos naturais da cidade sejam considerados um bem turístico e buscar captação de recursos por meio de emenda.

Seminário de Governança
A colaboradora da CNM também incentivou o Município a se espelhar em alguns casos de sucesso na gestão do Turismo. Uma oportunidade para conhecer boas práticas municipais será durante a realização do Seminário Nacional de Governança para o Turismo que acontece em Maragogi (AL) entre os dias 10 e 12 de outubro. Esse evento vai reunir autoridades, especialistas de entidades ligadas ao Turismo e prefeitos que irão apresentar experiências exitosas da administração municipal que contribuíram com o aumento das atividades turísticas. “A área de Turismo gera negócios. Vamos levar casos de sucesso para o encontro.”, anunciou Marta Feitosa.

O prefeito mineiro ficou entusiasmado e confirmou presença no encontro. Na ocasião, ele deve participar da Feira de Negócios Turísticos onde pretende apresentar o café gourmet, especialidade popular de São João do Manhuaçu. As inscrições para o Seminário estão abertas e podem ser feitas gratuitamente. Confira aqui a programação e confirme a sua participação. 

Por: Allan Oliveira
Fotos: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas